Portimão e Sevilha vão lançar promoção e produtos conjuntos na área do Turismo

As cidades de Portimão e de Sevilha vão lançar promoção e produtos conjuntos na área do Turismo. Para isso, teve […]

As cidades de Portimão e de Sevilha vão lançar promoção e produtos conjuntos na área do Turismo. Para isso, teve lugar esta manhã, na capital da Andaluzia, uma reunião de trabalho que contou com a presença dos presidentes da Câmara de Portimão (Manuel da Luz) e do Ayuntamiento de Sevilha (Juan Ignacio Zoido Álvarez), bem como de outros autarcas, técnicos e empresários de ambos os municípios.

Fonte do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara de Portimão revelou em primeira mão ao Sul Informação que «a ideia é criarmos pacotes ibéricos de turismo, conjugando a história e monumentalidade de Sevilha com o lazer e as praias de Portimão».

A mesma fonte acrescentou que, além desta cooperação que já por si assume moldes inéditos, se prevê mesmo a criação de pacotes conjuntos na área do Turismo de Cruzeiros. «Portimão é atualmente um grande porto de cruzeiros e Sevilha, apesar da sua situação geográfica mais no interior, também pode receber navios de cruzeiro, embora de menor calado e por isso para um máximo de 1500 passageiros. Mas até neste aspeto, os nossos amigos do Ayuntamiento de Sevilha sugeriram que desenvolvêssemos programas em conjunto, até para a criação de uma rota Portimão-Sevilha».

Esta reunião de trabalho contou com alguns pormenores curiosos, como o facto de o vice-alcaide de Sevilha costumar passar férias em Portimão. «Ele conhece bem Portimão, as nossas praias, a oferta de lazer, os restaurantes em Alvor», revelou a mesma fonte.

O encontro no Ayuntamiento de Sevilha constituiu uma reunião «preliminar» para a assinatura de um acordo formal de cooperação entre os dois municípios. Além do Turismo, que será a área mais forte desta futura cooperação, através dos tais pacotes ibéricos cujos contornos estão agora a ser definidos, outra área a desenvolver nesta parceria será a do cinema e audiovisual.

«Já existe uma muito boa cooperação entre as Film Comissions, do Algarve e da Andaluzia», lembrou a fonte da Câmara de Portimão. Sevilha e a Andaluzia têm uma vasta experiência, de muitos anos, na criação de condições para receber produções cinematográficas de vulto, mesmo de nível internacional, uma experiência e complementaridade de que agora querem tirar partido tanto a Algarve Film Comission, como a Câmara portimonense, através da empresa municipal Portimão Urbis e do projeto da Cidade do Cinema.

Nesta primeira reunião de trabalho conjunta, que teve lugar às 11 horas locais, participaram os dois “alcaides”, Manuel da Luz, de Portimão, e Juan Ignacio Zoido Álvarez, de Sevilha, tendo ainda estado presente Luís Carito, vice-presidente da Câmara algarvia, Pedro Lopes, da direção da Associação Turismo de Portimão, Paulo Pereira, em representação da Algarve Film Comission e do setor de Cinema da Portimão Urbis, além de outras personalidades espanholas.

Comentários

pub
pub