Pedro Tochas regressa a Loulé com «Coisas»

Pela quarta vez e naquele que será o quinto espetáculo apresentado em Loulé, Pedro Tochas sobe ao palco do Cine-Teatro […]

Pela quarta vez e naquele que será o quinto espetáculo apresentado em Loulé, Pedro Tochas sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 8 de outubro, pelas 21h30, com “Coisas”. 

O preço dos bilhetes é de 12 euros (Balcões) e 15 euros (Plateia). As reservas podem ser feitas através do telefone 289 400 820. 

A nossa vida não é mais do que uma sequência de coisas que nos acontecem. Coisas bonitas, feias, boas, más, românticas ou mesmo aborrecidas. Coisas que nos acontecem em grupo ou em privado, coisas que guardamos para nós ou que partilhamos com o mundo. São estas coisas que quando encaramos com sentido de humor são o ponto de partida para as histórias que tanto gostamos de contar aos amigos. 

Neste espetáculo, Pedro Tochas quer partilhar contigo as suas coisas. Nada como rir em conjunto com as pequenas coisas da vida. Porque rir das coisas em grupo é muito melhor! 

O Natal é, muitas vezes, a época em que a arte do circo mais se destaca, mas aproveitar esse tempo para testar dotes manuais e imaginativos, apenas lembraria ao então estudante de Engenharia Química Pedro Tochas. 

Como o Natal “é sempre que o homem quiser”, tornou-se artista de rua, o lugar mágico de todos os dias, de toda a gente. O Teatrão deu por ele e contratou-o para as suas duas primeiras produções.

O trabalho de rua nunca parou, mas sentiu falta de outro tipo de formação. Viajou até aos Estados Unidos e estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater. Para aprofundar os estudos foi até Inglaterra, ingressou na Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre onde estudou teatro físico. 

No fim do curso foi convidado a voltar para um ano de especialização. Voltou no ano seguinte, mas desta vez com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian que o ajudou a suportar o custo de vida em Inglaterra.

Regressou a Portugal, agora com outra formação e disposto a, mais uma vez, testar na rua tudo o que tinha aprendido. 

Trabalhou de norte a sul e levou espectáculos ao estrangeiro. Apresentou vários espetáculos a solo no campo do teatro físico, até que resolveu arriscar na Stand-Up Comedy, pela qual tinha ganho gosto em Inglaterra.

A rua foi o seu primeiro namoro, mas a paixão pelo espetáculo leva o ator a procurar outros espaços para poder crescer.

De entre os vários prémios que recebeu destaque para o primeiro lugar alcançado no “Adelaide International Buskers Festival” (Austrália).

 Desde 2003 tem sido o protagonistadacampanha publicitáriada“Frize”.

Comentários

pub