Peça de investigador do CIAC da Universidade do Algarve vence Prémio Bernardo Santareno

A peça de teatro “Em viagem para Belle Reve”, de Armando Nascimento Rosa, investigador do Centro de Investigação em Artes […]

Egas Moniz

A peça de teatro “Em viagem para Belle Reve”, de Armando Nascimento Rosa, investigador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, foi distinguida com o Prémio Nacional de Teatro Bernardo Santareno 2011.

A mesma peça será apresentada em Nova Iorque, acompanhada de sessão de leitura e debate, com o apoio do CIAC, com o título “Doctor Feelgood – A journey back to Belle Reve”.

A peça distinguida, já com leituras encenadas, em inglês, agendadas para Nova Iorque (a 1 de novembro) e Lisboa (fevereiro de 2012,) tem como personagens centrais o médico português Egas Moniz, Prémio Nobel de Medicina, e Tennessee Williams (cuja irmã sofreu uma lobotomia).

Nascimento Rosa já havia sido distinguido na edição anterior com uma menção honrosa, com a peça “O sonho de Rosa Damasceno ou Públia Hortênsia, Marinheira Estática”.

Doutorado em Literatura Portuguesa Dramática do século XX, pela Universidade Nova de Lisboa, atualmente é professor na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e investigador do CIAC – UAlg.

Comentários

pub