Paul Steegmans e Willy Appermont apresentam conferência, concerto e masterclass em Loulé

Os compositores Paul Steegmans e Willy Appermont vão estar em Loulé para uma apresentarem uma conferência/concerto e dois masterclasses, numa […]

Os compositores Paul Steegmans e Willy Appermont vão estar em Loulé para uma apresentarem uma conferência/concerto e dois masterclasses, numa iniciativa do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

No dia 28 de Outubro, pelas 21h30, no auditório do INUAF, a música flamenga estará em destaque numa conferência/concerto em que Paul Steegmans e Willy Appermont darão exemplos ao vivo no piano, música orquestral gravada e performances de composições de ambos os pianistas. O evento é aberto à comunidade.

Já no dia 29, sábado, no Cine-Teatro Louletano, das 9h00 às 13h00, acontece o primeiro masterclass de “Harmonia Prática”, dirigido a alunos do curso de licenciatura em Formação Musical do INUAF.

Entre as 15h00 e as 18h00, decorre um masterclass de “Piano”, dirigido ao público em geral. Os dois músicos darão um recital/masterclass onde tocarão algumas das suas composições originais, oferecendo explicações sobre as mesmas, bem como sobre as competências técnicas inerentes ao piano e responderão às perguntas da audiência.

Alunos provenientes dos Conservatórios, das Academias e do Curso de Formação Musical do INUAF trarão preparadas peças para piano que tocarão. Sobre as prestações destes alunos, os pianistas belgas farão os seus comentários e darão instruções para o melhoramento das mesmas.

As inscrições podem ser feitas através de [email protected] (referir se é participante ou ouvinte). Mais informações através do telefone 289 400 820.

 

Comentários

pub