Passagem rodoviária inferior de Luzianes-Gare é inaugurada este sábado

A passagem inferior à Linha Ferroviária do Sul, que atravessa a aldeia de Luzianes-Gare, sede de freguesia com o mesmo […]

A passagem inferior à Linha Ferroviária do Sul, que atravessa a aldeia de Luzianes-Gare, sede de freguesia com o mesmo nome do interior do concelho de Odemira, vai ser inaugurada este sábado, dia 8 de outubro, às 12 horas.

Esta passagem inferior é uma reivindicação antiga da população, que tem a aldeia dividida pelo caminho-de-ferro, no troço de ligação entre a Funcheira e Tunes.

A obra vem trazer maior segurança à circulação rodoviária e aos peões que necessitam de circular entre os dois lados da aldeia.

A obra é da responsabilidade do Município de Odemira, por protocolo estabelecido com a REFER, tendo esta financiado 477.510,84 euros e o Município 107.189,78 euros, num investimento global de 584.700,62 euros. O financiamento da autarquia corresponde à aquisição de terrenos para a obra e trabalhos imprevistos.

Para assinalar a conclusão da obra será servido um almoço de confraternização e será feita uma visita à obra.

José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, vai estar presente na cerimónia e faz questão de referir que “a intervenção só foi possível porque se juntaram um conjunto de vontades e responsabilidades que assumiram corrigir um erro aquando do encerramento da passagem de nível existente devido às obras de eletrificação da linha ferroviária do Sul, sendo mais do que justa, pois salvaguarda a segurança de pessoas e bens, agregando novamente a malha urbana e restabelecendo a normalidade na vida da povoação”.

Comentários

pub