Orquestra do Algarve realiza Masterclass Internacional de Direção de Orquestra

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Orquestra do Algarve promove a quinta edição da Masterclass Internacional de […]

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Orquestra do Algarve promove a quinta edição da Masterclass Internacional de Direção de Orquestra, aberta a maestros de todas as nacionalidades, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, em Faro.

Sob a orientação artística do maestro Roberto Montenegro, a Masterclass terá a participação da Orquestra do Algarve, estando o reportório centrado em obras de Mozart, Mendelssohn e Schubert.

Como resultado da participação neste evento, e mediante o desempenho apresentado, um ou mais maestros poderão ser convidados a dirigir um concerto da Orquestra do Algarve, integrado na Temporada 2011/2012.

Galardoado com o Prémio Jerusalém 2004, Montenegro é reconhecido de forma unânime pela imprensa especializada e público em geral, na qualidade de Diretor de Orquesta, como também de pedagogo. Anualmente é convidado para integrar o júri Internacional de Young Concert Artist de Nova York, selecionando os artistas que farão a sua estreia na cidade.

Desde 2009 é Diretor Titular da Orquestra Sinfónica da Provincia Santa Fe e, nesse mesmo ano, foi galardoado com o prémio “Mozart Jubileo Tercer Milenio”, entregue por Mozarteum Santa Fe Filial Salzburgo, em reconhecimento do seu mérito artístico.

Os interessados em participar na Masterclass devem efetuar a candidatura até ao dia 4 de novembro. Para mais informações podem contactar a Associação Musical do Algarve, através do número de telefone 289 860 890 ou e-mail producao@orquestradoalgarve.com.

 

 

Comentários

pub