Oradores de toda a Europa debatem a nova convenção sobre Património Cultural em Loulé

A 28 de outubro, o Cine-Teatro Louletano recebe um conjunto de personalidades ligadas às áreas da cultura e do património […]

A 28 de outubro, o Cine-Teatro Louletano recebe um conjunto de personalidades ligadas às áreas da cultura e do património que irão debater o tema “Património Cultural – Uma nova Convenção do Conselho da Europa para o Século XXI”.

Daniel Thérond, responsável pela Divisão do Património Cultural e Paisagem do Conselho da Europa e vice-diretor da Cultura e Património Cultural e Natural (Estrasburgo), será um dos oradores desta conferência.

Dag Myklebust, Senior Adviser, Directorate for Cultural Heritage, de Oslo (Noruega), e José María Ballester, presidente do júri dos Prémios do Património da União Europeia/Concurso Europa Nostra, são as outras personalidades do panorama europeu que virão a Loulé.

Dos nomes nacionais, marcarão presença Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura, Cláudio Torres, arqueólogo e presidente do Campo Arqueológico de Mértola, João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve, a escritora Lídia Jorge, e o presidente da Autarquia de Loulé Seruca Emídio.

Os interessados em assistir a esta conferência poderão fazer a sua inscrição através da Divisão de Cultura e Museus, telefone 289 400 885 ou [email protected]

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e do Centro Nacional de Cultura. O programa completo da conferência será anunciado em breve.

Comentários

pub