Olhanense a meio-tempo perde com Benfica no Estádio da Luz

O Olhanense perdeu esta noite com o Benfica por 2-1, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga […]

O Olhanense perdeu esta noite com o Benfica por 2-1, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Zon Sagres. A equipa algarvia entrou no jogo praticamente a perder, ao sofrer o primeiro golo do jogo logo aos 25 segundos, sofreu o segundo tento ainda antes do quarto de hora e, apesar de uma melhor segunda parte, não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem.

Mal o árbitro da apitou para o início da partida, já a bola estava dentro da baliza de Fabiano Freitas. Rodrigo, o avançado hispano-brasileiro que parece ter alguma coisa contra as equipas algarvias – também marcou ao Portimonense no jogo da Taça de Portugal – aproveitou a assistência de Gaitán e inaugurou o marcador.

Ao minuto 13, o mesmo Rodrigo ampliou a vantagem para o Benfica. Maxi Pereira desceu pelo flanco direito, cruzou a bola, que desviou num defensor do Olhanense e, ao segundo poste, o avançado encarnado, de cabeça, só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.

A equipa algarvia não conseguia responder ao ataque continuado do Benfica e, logo aos 36 minutos, Daúto Faquirá procurou mudar o rumo dos acontecimentos com a entrada de Salvador Agra para o lugar de Figueroa mas, até ao intervalo, não se viram resultados práticos da alteração.

No entanto, logo aos 46 minutos, o Olhanense conseguiu reduzir a desvantagem. João Gonçalves cruzou a bola da direita e, ao segundo poste, Wilson Eduardo só teve de encostar para o golo.

Apesar das melhoras da equipa de Daúto Faquirá, que se mostrou mais agressiva e com maior capacidade de posse de bola no meio-campo do Benfica, o perigo andou distante das balizas. A única exceção foi anulada pelo árbitro. Após livre de Witsel da direita, Cardozo encostou a bola para a baliza de Fabiano Freitas, mas o juiz da partida assinalou – mal – fora de jogo.

Já com o jogo a terminar, Djalmir teve uma boa oportunidade de empatar a partida, mas demorou demasiado tempo a rematar e permitiu o corte a Luisão.

Com esta derrota, o Olhanense desceu – para já – ao sétimo lugar, mas pode vir a cair mais posições, dependendo dos resultados que Gil Vicente e Vitória de Setúbal conseguirem nesta jornada.

Na próxima jornada, que será a décima, o Olhanense recebe no Estádio José Arcanjo o FC Porto.

 

Comentários

pub