Obra de repavimentação da estrada entre Aljezur e Marmelete começa na próxima semana

A Câmara de Aljezur já assinou, com a empresa José de Sousa Barra e Filhos Lda, o auto de consignação […]

A Câmara de Aljezur já assinou, com a empresa José de Sousa Barra e Filhos Lda, o auto de consignação da obra de repavimentação da estrada ER 267, no troço entre Aljezur e o limite do concelho, em Marmelete.

Segundo a autarquia, trata-se de uma obra «reclamada e necessária desde há muito, estruturante do ponto de vista das melhorias das condições de acessibilidade, circulação e segurança, bem como quanto à importância das condições de ligação inter-regional (eixo serrano)».

A empreitada, que começa na próxima semana, tem um valor total de adjudicação de 1.364.092,84 euros e «assume a maior relevância para o Município de Aljezur».

Esta repavimentação será efetuada com camada de regularização e camada de desgaste em tapete betuminoso, saneamento e reparação das patologias existentes, numa extensão de 6,688 quilómetros, sendo o traçado longitudinal mantido na sua totalidade.

O investimento foi objeto de candidatura a fundos comunitários, no âmbito do PO Algarve 21, numa comparticipação financeira FEDER, correspondendo a 50% do investimento.

 

Comentários

pub
pub