Música IN Patrimonium: Almodôvar promove Encontros de Música Clássica e Antiga

O Festival «Música IN Património» está de volta às igrejas do concelho de Almodôvar para a sua segunda edição, pretendendo […]

O Festival «Música IN Património» está de volta às igrejas do concelho de Almodôvar para a sua segunda edição, pretendendo mais uma vez homenagear grandes intérpretes de música clássica e antiga e, a par, mostrar e valorizar o património histórico e arquitetónico do concelho.

Depois do concerto de abertura no Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar, integrado no programa das Jornadas Europeias do Património, o Festival prossegue com um concerto dos Folia Antiqua às 21h00 do dia 28 de outubro, na Igreja Paroquial de Graça de Padrões.

O grupo «Folia Antiqua», formado por Isabel Nogueira (soprano), Rui Silva (percussão) e Tiago Matias (guitarras, alaúde, alaúde medieval, vihueta, tiorba e direção), interpreta “Do Sagrado ao Profano, do Popular ao Erudito (Música Popular Portuguesa, Espanhola e Italiana dos Séculos XVI e XVII) ”.

No dia 25 de novembro, será a vez de Gonçalo Pescada dar um recital de acordeão na Igreja Paroquial de São Barnabé.

O festival termina a 18 de dezembro, com a atuação do grupo «Sete Lágrimas», na Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar.

Filipe Faria (voz e co-direção artística), Sérgio Peixoto (voz e co-direção artística), Inês Moz Caldas (flautas), Hugo Sanches (viola de mão, alaúde, alaúde medieval, tiorba, guitarras barroca e romântica), Mário Franco (contrabaixo) e ainda Rui Silva (percussão) integram o grupo cuja atuação fechará o Festival «Música IN Património» de 2011.

Todos os concertos estão marcados para as 21 horas e têm entrada gratuita.

Comentários

pub