Mundial de Supersport: Qualificação difícil para a Parkalgar Honda em casa

A última sessão de qualificação com vista à derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Supersport, que este fim-de-semana tem […]

Sam Lowes

A última sessão de qualificação com vista à derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Supersport, que este fim-de-semana tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, não correu da forma esperada para os dois pilotos da Parkalgar Honda.

Tanto Sam Lowes como Miguel Praia não conseguiram encontrar o melhor ‘set-up’ que lhes permitisse ir além das posições conseguidas, a sexta para Lowes e a 13ª para Praia. No entanto, ambos os pilotos estão confiantes que em corrida tudo resultará melhor.

A correr em casa, Miguel Praia tem sempre um sem número de apoiantes que fazem questão de o incentivar.

“É uma mais-valia saber que tenho a família e os amigos por perto. É uma motivação extra. A qualificação não correu como estávamos à espera, mas, em corrida, tudo é diferente. Infelizmente, não estávamos com o andamento que gostaríamos. Fiz alterações ao ‘set-up’, mas que não tiveram os efeitos que pretendíamos. Foi uma sessão algo confusa sobretudo no final. Vamos voltar às configurações anteriores e acreditar que em corrida tudo funcionará melhor”, referiu

Apesar de ser inglês, no Algarve Sam Lowes é apoiado como se fosse português, não tivesse ele levado já por diversas vezes a equipa portuguesa aos lugares do pódio.

“Sinto-me como se estivesse em casa. É muito reconfortante este carinho. E como tal gostava de amanhã conseguir um bom resultado. Uma posição na segunda fila da grelha não é o que esperávamos, mas também não é assim tão mau, Continuamos em posição de discutir a vitória. Se porventura isso não acontecer, pelo menos um pódio”, referiu o piloto inglês.

Miguel Praia

A corrida terá transmissão no Eurosport 1 em direto pelas 12h30.

 

Resultados da Qualificação 2:

1º David Salom – Kawasaki ZX-6R com 145.095

2º Broc Parkes – Kawasaki ZX-6R a 0.050

3º Chaz Davies – Yamaha YZF R6 a 0.158
(…)
5º Sam Lowes –  Honda CBR600RR a 0.692
(…)
13º Miguel Praia – Honda CBR600RR a 1.551

Comentários

pub
pub