Moita Flores apresenta «Opereta dos Vadios» na Leya no Pátio de Faro

Francisco Moita Flores vai estar na livraria LeYa no Pátio, em Faro, na próxima sexta-feira, 7 de Outubro, às 18h30, […]

Francisco Moita Flores vai estar na livraria LeYa no Pátio, em Faro, na próxima sexta-feira, 7 de Outubro, às 18h30, para apresentar seu novo livro “Opereta dos Vadios” (ed. Casa das Letras), uma sátira política sobre um país falido.

Atual presidente da Câmara de Santarém, especialista em criminologia e presença assídua no comentário televisivo, Moita Flores é autor de uma obra que se estende pelo romance, ensaio, cinema, teatro e televisão.

Francisco Moita Flores nasceu em Moura em 1953. Foi professor de Biologia no ensino secundário, e, mais tarde, Investigador da Polícia Judiciária.

Licenciou-se em História e doutorou-se pelo Instituto de História e Teoria das Ideias da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Cursou Sociologia, especializando-se em Sociologia Urbana, e em Criminologia no Instituto de Criminologia da Lausanne.

Simultaneamente, desenvolveu intensa atividade como escritor. Ensaísta, o seu trabalho sobre Antero de Quental foi considerado pela crítica um dos melhores estudos no centenário da morte do poeta filósofo.

Como dramaturgo, o seu nome está ligado a projetos de grande qualidade na televisão portuguesa, como por exemplo “Ballet Rose” e “A Ferreirinha”. Publicou diversos romances e também títulos para a infância.

Apresenta agora a “Opereta dos Vadios”, uma farsa política de grande atualidade, onde o humor e a ironia conduzem o leitor na estonteante caminhada de um grupo de velhos amigos que se junta e cria um partido político para concorrer às eleições.

A ação decorre depois de Portugal ter atingido a bancarrota e os seus governantes e opositores se encontrarem em permanente desvario.

É neste cenário singular que surge o PUN, um jovem partido que aborda as eleições pelo lado mais absurdo e inesperado, complicando cálculos e sondagens.

A “Opereta dos Vadios” apresenta sequências narrativas verdadeiramente hilariantes e confirma Francisco Moita Flores como uma das vozes literárias de referência no panorama nacional.

Comentários

pub