Miguel Praia obteve o melhor resultado de sempre no Autódromo do Algarve

A última corrida da época da Parkalgar Honda que teve lugar este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, […]

A última corrida da época da Parkalgar Honda que teve lugar este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, teve um sabor agridoce para a equipa portuguesa. Por um lado, a satisfação pelo excelente 8º lugar de Miguel Praia, por outro a tristeza de ver Sam Lowes cair quando ocupava a 2ª posição da tabela.

Miguel Praia não teve a tarefa facilitada. O piloto português viu-se impossibilitado de efetuar o ‘warm-up’ da manhã e isso condicionou a performance nas primeiras voltas da corrida.

“Demorei tempo a encontrar o meu andamento. Quando finalmente encontrei o meu ritmo, fui sempre melhorando e nas últimas voltas dei o tudo por tudo, até chegar ao oitavo lugar. Foi uma corrida muito difícil. Não foi a minha melhor corrida do ano, mas foi certamente a mais trabalhosa. Depois deste final, devo agradecer a toda a equipa da Parkalgar Honda, mas também ao público que este fim-de-semana se deslocou ao AIA”, disse o piloto algarvi,o que foi fortemente aplaudido pelo público presente.

Sam Lowes não escondia a insatisfação pelo desfecho da sua prova: “Estava tudo a correr tão bem. Fiz um bom arranque e cheguei rapidamente ao2º lugar. Estava com um andamento muito forte e certamente que iria discutir o 1º lugar do pódio. Mas, a determinada altura na curva Vip, quando menos esperava, perdi a frente da moto e fui ao chão. Ainda voltei à corrida, mas fui forçado ao abandono. Tenho imensa pena, pois estava fortemente convicto que ia dar a primeira vitória da época à Parkalgar em ‘casa’”, referiu Lowes, que, ao longo do fim-de-semana, foi bastante acarinhado pelo público português.

A época chega ao final com Sam Lowes na 6ª posição do Campeonato e Miguel Praia no 13º lugar. O grande vencedor da temporada foi Chaz Davies.

 

Resultados da Corrida:

1º Chaz Davies – Yamaha YZF R6

2º David Salom – Kawasaki ZX-6R

3º James Ellison – Honda CBR 600 RR

(…)
8º Miguel Praia – Honda CBR600RR a 1.551

Comentários

pub