Meteorologia agrava avisos de mau tempo nos distritos de Faro, Beja e Évora

O Instituto de Meteorologia agravou os avisos de mau tempo nos distritos de Faro, Beja e Évora, devido às previsões […]

O Instituto de Meteorologia agravou os avisos de mau tempo nos distritos de Faro, Beja e Évora, devido às previsões de ventos e precipitação muito fortes para este domingo e madrugada de segunda-feira.

Assim, no distrito de Évora, há aviso «Laranja» para o vento, que pode ser forte a muito forte de sul, com rajadas até 120 km/h nas terras altas, a partir do meio dia deste domingo e até às 6h00 da manhã de segunda-feira.

Nos distritos de Beja e Faro, também sob aviso «Laranja», as rajadas de vento podem atingir os 100 km/h, mas o mau tempo deverá atingir a zona mais Sul apenas a partir das 15h00 de hoje.

Também quanto à precipitação há aviso «Laranja» no Algarve Alentejo, prevendo o IM períodos de chuva, temporariamente forte, a partir das 18h00 deste domingo e até às 8h00 da manhã de segunda-feira.

Menos grave é a previsão do estado do mar, apesar de tanto na região algarvia, como no litoral alentejano, sob aviso «Amarelo», se prever forte agitação marítima, com ondas de sudoeste com 4 a 5 metros passando a noroeste, na costa ocidental.

Comentários

pub