Maratona Fotográfica dá a descobrir a Evolução Urbana da Cidade de Albufeira

Uma Maratona Fotográfica com visita guiada, tendo como tema a «Evolução Urbana da Cidade de Albufeira» está marcada para dia […]

Uma Maratona Fotográfica com visita guiada, tendo como tema a «Evolução Urbana da Cidade de Albufeira» está marcada para dia 29, sábado.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no próprio dia 29 às 9h30 no Largo Eng.º Duarte Pacheco, em Albufeira.

Trata-se de uma iniciativa anual, promovida pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura, e organizada na disciplina de Urbanística I (1º ano/2º ciclo), que conta normalmente com o apoio da Delegação do Algarve da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos, e ainda, do Município que a acolhe.

A maratona vai já na 4ª edição, tendo contado anteriormente com o apoio da Câmara Municipal de Faro (Museu Municipal), em 2008, da Câmara Municipal de Lagos (Divisão da Cultura), em 2009, e da Câmara Municipal de Lagos (Museu Municipal), em 2010.

«Este evento tem como objetivo a promoção do conhecimento da evolução urbana das cidades algarvias, pelo que se achou pertinente abri-lo ao público em geral», explica a organização, a cargo da arquiteta Isabel Valverde.

Desta forma, qualquer interessado poderá acompanhar a visita e inscrever-se no concurso fotográfico que ocorrerá simultaneamente.

Comentários

pub