LPN Algarve promove passeio a pé em Guerreiros do Rio (Alcoutim)

O Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza promove, no próximo sábado, dia 5 de novembro, um […]

O Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza promove, no próximo sábado, dia 5 de novembro, um passeio pedestre em Guerreiros do Rio (Alcoutim).

Por terra e caminhos de contrabandistas, este percurso circular de nove quilómetros leva os participantes até ao Algarve profundo, onde se misturam paisagens agrestes e naturais.

Tendo como ponto de partida o grande rio do sul – Guadiana – via comercial usada desde os tempos mais antigos, como atestam os inúmeros vestígios arqueológicos romanos, visigodos e islâmicos, serão percorridos antigos trilhos outrora usados por contrabandistas que atravessavam esta zona raiana desenvolvendo trocas comerciais ilícitas com os vizinhos espanhóis.

Pelo meio, o grupo fará ainda uma visita ao Museu do Rio, em Guerreiros do Rio.

O custo de entrada no Museu do Rio é de 2,50 euros por adulto (crianças e adultos com mais de 65 anos a entrada é gratuita). O bilhete dá para visitar os outros museus e monumentos do concelho de Alcoutim durante três dias.

A LPN Algarve incentiva por isso os participantes no passeio a aproveitarem a deslocação até Alcoutim para passar o fim de semana e descobrir tudo o que o concelho tem para oferecer em termos ambientais e de património.

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até quinta-feira, dia 3 de novembro para o email [email protected], indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório.

Os pontos de encontro para este passeio estão marcados para o Largo da Estação da CP em Portimão, às 8h00, ou Guerreiros do Rio (junto ao Museu do Rio), às 10h00.

 

Saiba mais sobre o concelho de Alcoutim, a sua oferta gastronómica, alojamentos e locais a visitar em http://www.cm-alcoutim.pt .

 

toda a informação necessária no portal da Câmara Municipal de Alcoutim: http://www.cm-alcoutim.pt/ ).

Comentários

pub