Livro «Os Mendonças das Alagoas» lançado na Biblioteca de Albufeira

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai acolher a apresentação da obra “Os Mendonças das Alagoas – Ensaio Genealógico Luso-Brasileiro”, de […]

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai acolher a apresentação da obra “Os Mendonças das Alagoas – Ensaio Genealógico Luso-Brasileiro”, de António Horta Correia. Trata-se de um trabalho de investigação sobre a descendência de José de Mendonça de Matos Moreira, natural da vila de Albufeira, que foi o 14.º Ouvidor- Geral de Alagoas, no Brasil.

No próximo dia 7 de outubro, pelas 18h00, vai ter lugar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, a apresentação do livro “Os Mendonças das Alagoas – Ensaio Genealógico Luso-Brasileiro”, de António Horta Correia.

A obra resulta de uma investigação acerca da descendência de um cidadão albufeirense, que levou o autor aos dois lados do oceano Atlântico, desde a Torre do Tombo até ao Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil.

Com este ensaio, o escritor ambiciona reunir cinco gerações da descendência de José de Mendonça de Matos Moreira, natural da vila de Albufeira, no antigo reino do Algarve, que foi o 14º Ouvidor-Geral de Alagoas, no Brasil.

António Horta Correia nasceu em Vila Real de Santo António, em 1932, e após o seu percurso académico exerceu a atividade profissional em empresas do setor das conservas de peixe.

Desempenhou, ainda, funções como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António e assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, entre outros cargos.

A entrada é livre.

Comentários

pub