Liga Orangina: Árbitro ajuda a empatar Portimonense e Arouca em má partida de futebol

O Portimonense empatou a zero com o Arouca e perdeu a oportunidade de abandonar o último lugar da classificação da […]

O Portimonense empatou a zero com o Arouca e perdeu a oportunidade de abandonar o último lugar da classificação da Liga Orangina. Nenhuma das três equipas que subiu ao relvado esteve inspirada e o resultado foi uma má partida de futebol.

Pouco há para contar do que se jogou no Estádio Municipal de Portimão. Na primeira parte, as duas equipas falharam muitos passes e o perigo andou sempre afastado das balizas. O árbitro da partida, Jorge Ferreira, também não ajudou ao espectáculo interrompendo muitas vezes o jogo e, quase sempre, assinalando faltas contra o Portimonense.

No segundo tempo, apesar de tanto o técnico do Portimonense como o do Arouca terem feito substituições, a qualidade do jogo não melhorou.

Ao minuto 54, apareceu no encontro Jorge Ferreira a estragar o que de melhor se viu ao logo de 90 minutos em Portimão – um golo. O árbitro da partida assinalou uma falta de um jogador do Portimonense, possivelmente Ricardo Pessoa, e anulou um golo limpo à equipa alvinegra marcado por Ricardo Nunes.

Mesmo em imagens de vídeo não é possível vislumbrar qualquer infração de um jogador do Portimonense neste lance.

O futebol continuou ausente do relvado por mais uns largos minutos, sem que as equipas conseguissem concluir três passes consecutivos, e o perigo só voltou a rondar as balizas ao minuto 81 quando Simi recebeu a bola na área, rodou e rematou forte obrigando Bruno Conceição a uma boa defesa.

Já ao minuto 90, foi o Arouca que esteve perto de desfazer o empate, com um cabeceamento de Jorge Leitão para uma grande defesa para a barra de Ivo.

Com este empate, a posição do Portimonense na tabela classificativa não se altera e continuando no último lugar.

 

Equipas:

Portimonense: Ivo Gonçalves, Ricardo Pessoa, Eliézio, Ruben Fernandes, Marco Tiago; Organista (Vítor Gonçalves 38′), Wakaso, Fabrício (Ben Traoré 73′) ; Ricardo Nunes, Rafa e Felipe Miranda (Simi 45′)

Suplentes: Goda, Semedo, Jonas, Ben Traoré, Vitor Gonçalves, Zambujo e Simi

 

Arouca: Bruno Conceição, Bruninho, Zarabi, Kiko e Jorginho; Diogo, Babanco e Nené (Jorge Leitão 64′), Hugo Monteiro (Hélder Silva 45′), Paulinho e Roberto (Joeano 64′).

Suplentes: Pedro Soares, Hélder Silva, Romeu Torres, Juan, Jorge Leitão, Filipe Melo e Joeano.

 

Reações:

Vitor Oliveira (Treinador do Arouca):

O resultado aceita-se. O jogo nem sempre foi bem jogado, acabou por ser mais disputado do que jogado. Houve alguma ansiedade por parte das equipas que tinham receio de perder. O futebol não foi de grande qualidade, mas sim de entrega.

 

João Bastos (Treinador do Portimonense):

Quero dar os parabéns aos jogadores que se entregaram nos limites. Gostava que alguém que nos dissesse porque é que o árbitro anulou o golo ao Ricardo Nunes. Analise-se a quantidade de faltas marcadas contra nós. Qualquer disputa de bola era falta contra nós. Estes jogadores são heróis, por terem conseguido manter a concentração apesar de todas aquelas faltas assinaladas sempre contra o Portimonense. Não entrámos na primeira parte como costumámos entrar e não é alheio a isso o facto de termos jogado a meio da semana, mas os jogadores deram tudo por tudo e mereciam os 3 pontos.

[Sobre o último lugar]:

Vê-se que esta equipa não merece o lugar que está. Estas coisas boas que temos feito, mostram que esta é uma situação temporária. Estes jogadores vão sair do último lugar, e isso é inquestionável, têm tido um comportamento exemplar. A equipa sabe jogar à bola e nos últimos dois jogos deixou de sofrer golos. O nosso nível de futebol merece outro lugar e vai tê-lo.

 

 

Comentários

pub