Jonathan Rea na pole nas Superbikes, David Salom nas Supersport

Mais um dia de muito calor no Autódromo Internacional do Algarve, com o público a marcar presença no circuito em […]

Jonathan Rea

Mais um dia de muito calor no Autódromo Internacional do Algarve, com o público a marcar presença no circuito em grande número e a começar já a preparar a grande festa de término de temporada marcada para amanhã.

As sessões de qualificação estiveram ao rubro e, nas Superbikes, o primeiro lugar da grelha ficou para Jonathan Rea (Honda), enquanto nas Supersport David Salom (Kawasaki) foi o mais rápido.

Naquela que será a última jornada do ano e mesmo já estando encontrado o Campeão do Mundo de Superbike, ninguém que terminar a época em má performance, pelo que todos deram o tudo por tudo, na última qualificação da temporada.

No entanto, Jonathan Rea (Honda) foi o mais rápido com 1.41.712, seguido do já Campeão do Mundo Carlos Checa, que hoje completa mais um aniversário, a 0.239s.

Na terceira posição, ficou o ex-piloto da Parkalgar Honda, Eugene Laverty (Yamaha), especialmente apoiado pelo público algarvio, muito por causa dos resultados conquistados com a equipa portuguesa em anos anteriores, a 0.461 do primeiro lugar.

Nas Supersport, as atenções centravam-se na equipa portuguesa da Parkalgar Honda. No entanto, nem Sam Lowes (Honda) nem Miguel Praia (Honda) tiveram a tarefa facilitada e viram-se relegados para posições que não esperavam.

O piloto inglês ficou com o sexto lugar e Praia com o 13º.

David Salom (Kawasaki) foi o mais rápido, ao rodar em 1.45.095, seguido do seu companheiro de equipa, o australiano Broc Parkes (Kawasaki), a 0.050. O já Campeão do Mundo Chaz Davies (Yamaha) assegurou o terceiro lugar da grelha, a escassos 0.108 do líder.

Nas Superstock 1000, Danilo Petrucci (Ducati) foi o senhor da ‘pole’ e nas Supertock 600, Romain Lanusse (Yamaha) foi o mais rápido.

 

Carlos Mozer, Pedro Reis e Maria Duarte apoiam Miguel Praia

Miguel Praia e Carlos Mozer

São várias as personalidades que, ao longo do fim-de-semana, vão passar pelo Autódromo do Algarve para acompanhar um dos melhores eventos desportivos do nosso país.

Carlos Mozer, Pedro Reis ou Maria Duarte foram algumas as personalidades presentes hoje que não quiseram deixar a mostrar o seu apoio a Miguel Praia e desejar-lhe sorte para a corrida de amanhã.

 

Paulo Pinheiro presenteia Carlos Checa no dia do seu aniversário

Como forma de assinalar mais um aniversário de Carlos Checa, que hoje completa 39 anos, o administrador do Autódromo Internacional do Algarve presenteou o já Campeão do Mundo de Superbikes de 2011 com uma peça de merchandising do malogrado piloto da Parkalgar Honda, Craig Jones.

Amanhã, a primeira corrida das Superbike arranca às 12h00, seguida das Supersport às 13h30 e a segunda e última manga das SBK às 15h30. Quem não tiver oportunidade de deslocar-se ao AIA pode acompanhar as corridas através do Eurosport e da RTP2.

Carlos Checa e Paulo Pinheiro

Comentários

pub
pub