João Bastos já não é treinador do Portimonense

O Portimonense Sporting Clube e o treinador principal João Bastos rescindiram esta segunda-feira, de forma amigável, o contrato de trabalho […]

O Portimonense Sporting Clube e o treinador principal João Bastos rescindiram esta segunda-feira, de forma amigável, o contrato de trabalho que os unia profissionalmente, anuncia o clube no seu site.

No mesmo sentido, também foi rescindido o contrato de trabalho de Hugo Relvas, até aqui treinador adjunto do Portimonense.

A equipa técnica da formação algarvia, que ocupa a última posição da Liga de Honra, não resistiu assim aos maus resultados do clube nesta época, coroados ontem com um empate a zero frente ao Arouca, em casa, em jogo de muito fraco futebol.

A direção do clube de Portimão enaltece, em comunicado inserido no site, «as grandes qualidades humanas e profissionais de ambos, agradecendo-lhes todo o trabalho desenvolvido em prol desta instituição, desejando-lhes as maiores felicidades na continuação do seu percurso profissional».

O Portimonense sublinha ainda «a postura correta e prestável com que os intervenientes encararam esta decisão, sempre difícil de tomar».

João Bastos, que na época passada tinha sido treinador adjunto de Carlos Azenha, foi apresentado como técnico principal do Portimonense em meados de julho passado, numa altura de grande instabilidade do clube, devido à descida à Liga Orangina (após apenas uma mal sucedida época na 1ª Liga), a uma crise diretiva e aos atrasos na definição do plantel.

Bastos substituía assim Carlos Azenha, que se tinha demitido em fins de maio, depois da má carreira do clube de Portimão no seu regresso à Liga principal do futebol português.

Apesar de não haver indicações oficiais nesse sentido, a imprensa desportiva desta segunda-feira avança que o ex-técnico da Naval 1º de Maio Carlos Mozer pode ser o próximo treinador do Portimonense.

Comentários

pub