Isabel Jonet fala sobre o Banco Alimentar na Sé de Silves

Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Portugueses, estará amanhã, sábado, dia 29 de outubro, às 21h00, na Sé […]

Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Portugueses, estará amanhã, sábado, dia 29 de outubro, às 21h00, na Sé de Silves, a convite da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, para falar sobre o trabalho desenvolvido por essa instituição, em prol dos mais necessitados.

Ativista portuguesa contra a pobreza, Maria Isabel Jonet nasceu em 1960. Licenciada em economia, começou por trabalhar numa seguradora, mas quando o marido foi trabalhar para Bruxelas, na Bélgica, Isabel Jonet acompanhou-o e passou a desempenhar as funções de tradutora na União Europeia.

Em 1994, regressou a Portugal e deixou de trabalhar para poder acompanhar melhor o crescimento e a educação dos filhos. Como ficou com mais tempo livre, resolveu, nesse mesmo ano, entrar como voluntária no Banco Alimentar Contra a Fome, uma instituição que angaria alimentos para distribuir pelas pessoas necessitadas.

Ao fim de algum tempo, assumia a presidência da instituição, que ao fim de dez anos de atividade já tinha cerca de dez mil voluntários a colaborar e prestava apoio a cerca de 200 mil pessoas necessitadas.

O trabalho de Isabel Jonet foi reconhecido pela Assembleia da República de Portugal, que em 2005 lhe entregou o prémio Direitos Humanos 2005. Isabel Jonet havia sido antes distinguida pela revista feminina Ativa com o prémio Mulher Ativa 2000.

Durante o evento haverá, igualmente, um pequeno momento musical, a cargo de um grupo musical composto por alguns cidadãos silvenses.

Comentários

pub