Feira de Santa Iria regressa à Baixa de Faro na sexta-feira

A antiga tradição da Feira de Santa Iria vai voltar ao Largo de São Francisco, em Faro, já a partir […]

A antiga tradição da Feira de Santa Iria vai voltar ao Largo de São Francisco, em Faro, já a partir de sexta-feira. O certame anual, que nasceu no século XVI, vai animar a Baixa da cidade até dia 23 de outubro, com a habitual feira tradicional, mas também com carrosséis e outras diversões, as tasquinhas, expositores dos mais diversos produtos e música.

A realização da feira volta a condicionar o acesso à maior bolsa de estacionamento da cidade de Faro, transtorno a que se junta o som muitas vezes elevado da música. Uma questão já antiga, mas que não deverá ter resolução antes de ser construído um Parque de Feiras e Exposições no concelho, até porque este é o local onde a Feira começou há séculos e as tentativas de a mudar, num passado recente, não tiveram grande sucesso.

«Apelamos aos Farenses para a sua participação neste evento ao mesmo tempo que solicitamos a todos os que normalmente utilizam aquele espaço para estacionamento, e aos moradores das redondezas do recinto, a sua compreensão e boa vontade durante este breve período, garantindo tudo fazer para minimizar os inconvenientes daí inerentes», garantiu a Câmara de Faro, num comunicado.

As boas notícias para autarquia chegam do lado económico da feira. «Num período de forte contenção económica e de crise generalizada, é-nos grato constatar o continuado interesse que esta iniciativa desperta, seja nos expositores participantes no recinto, mais de 200 confirmados dos mais variados sectores de actividade, seja na adesão popular que se prevê irá certamente ocorrer», ilustrou a autarquia.

No recinto da feira haverá também diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social em campanha, em espaços cedidos gratuitamente.  O horário de funcionamento da feira, nos dias de semana, é das 17 às 24 horas e aos fins-de-semana das 15 à 1 hora. Ao domingo, o certame encerra à meia-noite.

Comentários

pub