Estradas de Portugal começam obras na EN120 entre Aljezur e Odeceixe

A empresa Estradas de Portugal já começou as obras de requalificação de vários troços da EN120, entre Aljezur e Odeceixe, […]

A empresa Estradas de Portugal já começou as obras de requalificação de vários troços da EN120, entre Aljezur e Odeceixe, anunciou a Câmara Municipal de Aljezur.

A autarquia alerta que a intervenção, «reclamada e acordada» entre as Estradas de Portugal e a Câmara, ocorrerá também na principal artéria de Aljezur, a rua 25 de Abril, «facto que poderá levar a algum congestionamento do tráfego naquela zona durante os próximos dias».

Já foi também iniciada a construção do novo pontão na localidade de Maria Vinagre, seguindo-se o pontão sobre a ribeira do Areeiro.

A Câmara de Aljezur sublinha ainda que «aguarda desde Agosto, uma audiência solicitada com carácter de urgência, ao Senhor Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que visa esclarecer com o atual Governo o ponto de situação em relação à Variante de Aljezur, cujo projeto de execução ainda não foi apresentado a esta autarquia».

A autarquia da Costa Vicentina relembra «que o anterior Governo tinha considerado esta obra como objetivo prioritário do ponto de vista da melhoria da qualidade de vida da população e reforço da segurança rodoviária, e não apenas como uma mera solicitação ou pretensão local». «Esperamos que este entendimento se mantenha», conclui a Câmara de Aljezur no seu comunicado.

 

Comentários

pub
pub