Espetáculo “Fado Maior” encerra comemorações do Dia Mundial da Música em São Brás de Alportel

O espetáculo “Fado Maior”, uma homenagem ao fado e às vozes, de ontem e de hoje, que perpetuam esta forma […]

O espetáculo “Fado Maior”, uma homenagem ao fado e às vozes, de ontem e de hoje, que perpetuam esta forma de sentir cantada, está marcado para sábado, dia 15, às 21h30, no Cine-Teatro São Brás, em São Brás de Alportel.

O grupo Fado Maior, com Afonso Dias e Ana Marques nas vozes principais, empresta o nome ao espetáculo em que o fado é o protagonista.

Nos instrumentos de cordas estarão Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), José Santana (viola de fado) e Tó Correia (contrabaixo) para prestar homenagem ao “representante maior da cultura urbana portuguesa”: o Fado.

Este espetáculo de duas horas leva a palco interpretações de fados tradicionais de grandes nomes da música portuguesa e de poemas de alguns dos poetas mais expressivos da cultura portuguesa, entre os quais Camões, Eugénio de Andrade, O’Neill, Natália Correia, Florbela Espanca, António Gedeão e David Mourão-Ferreira.

O grupo Fado Maior apresenta ainda vários temas originais, muitos deles compostos pelo diretor artístico do concerto Afonso Dias.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, produzida pela Associação Cultural “Bons Ofícios”, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Os bilhetes custam cinco euros e estão à venda na Galeria Municipal, ou no próprio dia do espetáculo, na Bilheteira do Cine-Teatro São Brás a partir das 20h30.

Todos os portadores do Cartão Sénior Municipal podem usufruir de um desconto de 10% no valor do ingresso.

Comentários

pub