Em Outubro… há Marmelada no Mercado Municipal de São Brás de Alportel

Durante o mês de outubro, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel promove um dos frutos mais apetecidos da […]

Durante o mês de outubro, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel promove um dos frutos mais apetecidos da época: o Marmelo, tão saboroso e muito rico em nutrientes.

Para dar a conhecer as diversas potencialidades e aplicações deste fruto, o Mercado Municipal apresenta no próximo sábado, dia 15, um conjunto de atividades.

Os aromas e os sabores do Marmelo chegam ao Mercado bem cedo na manhã do próximo sábado, pela mão da D.ª Rosa Dias, que vai ensinar “Como Fazer Marmelada”, num workshop que promete surpreender o paladar, numa participação especial da Quinta do Peral (Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Município).

Para além de aprender a fazer, este workshop permite provar e saborear estes tesouros da tradição, garante a Câmara de São Brás.

Na mesma manhã, os visitantes podem ainda degustar marmeladas, geleias de marmelo e um conjunto de compotas tradicionais, numa mostra com cheirinho a Outono, que resulta da colaboração da Quinta da Fornalha e da Loja Tradições.

Durante todo o mês os visitantes podem ainda apreciar e adquirir, junto dos vendedores do Mercado, os saborosos marmelos, para confecionar estas suculentas tentações.

Em doce, cozido, ou assado, o Marmelo é sempre uma boa companhia para o seu Outono, fornecendo muitos nutrientes: sais minerais, proteínas e vitaminas.

Comentários

pub
pub