Centro Ciência Viva do Algarve dedica mês de novembro à Química

No âmbito da celebração do Ano Internacional da Química, o Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, irá promover, durante […]

No âmbito da celebração do Ano Internacional da Química, o Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, irá promover, durante o mês de Novembro, um conjunto de palestras a que designou “Q4 no Centro Ciência Viva do Algarve” para as quais convida os professores, alunos das escolas do Algarve a participarem.

As palestras irão decorrer no Centro Ciência Viva do Algarve durante o mês de novembro, às quartas-feiras à tarde (das 15h00 às 16h30), em ambiente informal de tertúlia.

Cada palestra irá partir de uma demonstração experimental como introdução a cada um dos temas a ser explorado com a participação de todos os presentes.

A primeira palestra, que está marcada para dia 2 de novembro, estará a cargo de Victor Gil, professor jubilado da Universidade de Coimbra, que falará sobre «A propósito da Química: Encanto & Harmonia + Acaso & Procura».

No dia 9, Américo Lemos, da Universidade do Algarve, falará sobre «A Química no Quotidiano».

Maria de Lurdes Cristiano, da Universidade do Algarve, vai abordar o tema «A Química no desenvolvimento de Medicamentos», no dia 16.

Finalmente, a 25 de novembro, será a vez de Alice Newton, também da UAlg, falar sobre «Química do Mar».

«Para que nos possamos organizar de forma a criarmos um espaço harmonioso e funcional, agradecemos a inscrição na(s) palestra(s) em que gostariam de participar com oito dias de antecedência (por telefone: 289 890 920 ou por mail: [email protected])», salienta a direção do Centro de Ciência Viva do Algarve.

 

 

Comentários

pub