Cavaleiro promove Festa da Batata-Doce

No próximo dia 22 de outubro, sábado, a localidade do Cavaleiro, no concelho de Odemira, vai ser palco para a […]

No próximo dia 22 de outubro, sábado, a localidade do Cavaleiro, no concelho de Odemira, vai ser palco para a Festa da Batata-doce, numa iniciativa promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

A batata-doce é um dos produtos com grande e crescente nível de produção no litoral do concelho de Odemira, sendo bastante apreciado pela população. Com esta iniciativa a organização tem como principal objetivo apoiar os produtores locais.

As atividades irão decorrer no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro com início marcado para as 9 horas, com entradas livres.

Para além da venda de batata-doce e vários doces regionais que têm como ingrediente principal esta iguaria, durante o evento os visitantes poderão ainda deliciar-se com provas de batata-doce assada e cozida.

A Festa da Batata-doce do Cavaleiro tem início marcado para as 9 horas, com a abertura de tendas temáticas e exposição de artesanato. Para as 15 horas, está agendado um debate alusivo à temática da “Produção e comercialização da batata-doce”, que contará com a presença de Hélder Guerreiro, vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira e do presidente da Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur.

Para além do programa bastante diversificado com mostra de produtos que têm como base a batata-doce, artesanato e um período de reflexão, o dia de festa encerra com um animado baile agendado para as 21 horas.

Comentários

pub