Carlos Checa lidera após primeira sessão de qualificação do Mundial de Superbike no Algarve

A última jornada do Campeonato do Mundo de Superbike arrancou esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve sob temperaturas próprias […]

A última jornada do Campeonato do Mundo de Superbike arrancou esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve sob temperaturas próprias dos meses de verão. Carlos Checa (Ducati), o já Campeão do Mundo de Superbike, começou bem, ao assegurar o primeiro lugar na primeira sessão de qualificação.

Nas Supersport, David Salom (Kawasaki) assegurou para já o primeiro lugar provisório da grelha. Com as altas temperaturas a persistirem em manter-se desta forma, as corridas serão uma verdadeira lotaria com a degradação dos pneus a ser a principal preocupação dos pilotos.

Apesar de já ter garantido o título, o espanhol Carlos Checa não deixa por mãos alheias os bons resultados e voltou a estar em plano de evidência, sendo o mais rápido na primeira qualificação com 1.43.579.

Eugene Laverty (Yamaha), Vice-Campeão do Mundo de Supersport pela Parkalgar Honda ficou com o segundo lugar a 0.087s numa altura em que luta por conseguir o vice-campeonato nas Superbike. Em terceiro ficou Svlvain Guintoli (Ducati) a 0.281 do primeiro.

Nas Supersport David Salom (Kawasaki) foi o mais rápido com 1.46.195 seguido de Lucas Scassa (Yamaha) a 0.006. Em terceiro ficou o piloto da ‘casa’ Sam Lowes (Honda) a 0.013. Miguel Praia, o único representante português, assegurou para já a nona posição provisória da grelha mas espera poder melhorar amanhã.

Nas Superstock 1000 Danilo Petrucci (Ducati) foi o mais rápido na qualificação e Josh Day (Kawasaki) entre as Superstock 600

Este sábado terão lugar as segundas sessões de qualificação. Para domingo estão reservadas as corridas.

 

 

Comentários

pub