Campanha “Um para Todos” já arrecadou 2300 vacinas para associações de defesa dos animais

A campanha “Um para Todos”, iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, […]

A campanha “Um para Todos”, iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, conseguiu recolher até ao final do mês de Outubro, mais de 2300 doses vacinais que serão entregues às associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

A campanha, que tem como principal objetivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos animais de companhia, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais, tais como a raiva, a hepatite ou a esgana, conta já com mais de 200 centros de atendimento médico-veterinários aderentes.

Todas as pessoas que vacinem os seus cães e gatos nas clínicas e hospitais veterinários aderentes à campanha “Um para Todos”, estarão a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, já que 5% das doses vacinais recolhidas através desta campanha, irão reverter para as cinco associações apoiadas.

As clínicas e hospitais veterinários aderentes estão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha “Um para Todos” e os animais e respectivos donos, receberão no ato da vacinação, o autocolante do “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e um cartão com a morada eletrónica da campanha (facebook.com/umparatodos), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projeto.

 «A campanha “Um para Todos” pretende fomentar a mudança de atitude das pessoas em relação à vacinação dos seus animais de companhia, cão e gato. Por isso, é importante relembrar que, mesmo com conjuntas económicas difíceis, como a que estamos a atravessar actualmente, não devemos poupar na prevenção de doenças. Contudo, fico muito feliz por perceber que tanto os responsáveis dos centros de atendimento médico-veterinário, como a população em geral, têm aderido muito bem a esta campanha mas gostaríamos muito de chegar às 4500 doses de vacinas até final de Dezembro”, afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e diretor de Marketing da Merial.

Para mais informações, consulte: www.facebook.com/#!/umparatodos.

Comentários

pub