Câmara de Silves estabelece geminação com o município espanhol de Espartinas

O acordo de colaboração entre os municípios de Silves e de Espartinas foi assinado a 14 de outubro, no Salão […]

O acordo de colaboração entre os municípios de Silves e de Espartinas foi assinado a 14 de outubro, no Salão Nobre do Ayuntamiento desta localidade da província espanhola de Sevilha, na Andaluzia, perante uma plateia de autarcas de ambos os concelhos, se comprometeram a reforçar os seus laços de amizade.

O objetivo principal desta geminação é o fomento de relações que permitam a aproximação da população, quer através de atos culturais, de lazer ou desportivos.

Em data a acordar, uma comitiva de autarcas do Ayuntamiento de Espartinas, liderada pelo seu Alcalde, D. Domingo Salado Jiménez, virá visitar o concelho de Silves, altura em que se irá formalizará, desta feita em território municipal, o acordo de colaboração.

Espartinas vem, assim, juntar-se aos municípios irmãos de Aquiraz (Brasil), Ribeira Brava (ilha de S. Nicolau – Cabo Verde), Boavista (ilha da Boavista – Cabo Verde) e Mechouar Kasbah (Marraquexe) com quem Silves já tem relações de amizade e com os quais tem desenvolvido inúmeras atividades e projetos de cooperação, de índole arquitetónica, administrativa, educacional e cultural.

Comentários

pub