Câmara de Loulé distribui oleões pelas freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Loulé distribuiu 30 oleões pelas onze freguesias do concelho, tendo como objetivo a recolha seletiva e […]

A Câmara Municipal de Loulé distribuiu 30 oleões pelas onze freguesias do concelho, tendo como objetivo a recolha seletiva e encaminhamento dos óleos alimentares usados para valorização.

Os oleões são cor de laranja e recebem todos os tipos de óleos alimentares usados ou de cozinha, incluindo azeite, os quais deverão ser depositados em garrafas ou garrafões de plástico devidamente fechados, evitando o seu derrame.

Para depositar as embalagens de óleos usados, basta levantar a tampa, que se encontra na parte superior do contentor e colocá-las lá dentro.

O Município de Loulé estabeleceu com a empresa Reciclimpa, licenciada para o efeito, um contrato para a instalação dos contentores, recolha, transporte e tratamento dos OAU (óleos alimentares usados), sendo posteriormente utilizados para reciclagem, nomeadamente para o fabrico de biodiesel (combustível ecológico e limpo) ou sabão.

Está prevista a colocação de mais oleões durante o próximo ano, na sequência de uma avaliação dos resultados relativos aos oleões instalados, que será entretanto efetuada.

Os oleões instalados nesta primeira fase encontram-se nos seguintes locais:

Loulé (Av. Laginha Serafim, Rua Dr.ª Laura Ayres, Rua Ataíde de Oliveira, Rua Afonso de Albuquerque, Praceta Estanco Louro, Av. Parque das Cidades, Rua Fernando Laginha, Rua de São Paulo, Rua do Serradinho, Rua Simão José de Azevedo);

Almancil (Rua de Vale Formoso, Rua João de Deus, Av. José dos Santos Farias e Quinta do Lago);

Quarteira (Cavacos, Rua Francisco de Menezes, Quinta do Romão, Largo das Cortes Reais, Av. Infante Sagres, Av. Dr. Carlos Mota Pinto, Rua do Leste, Rua do Forte Novo e no cruzamento da Rua das Amoreiras com a Rua das Oliveiras, em Vilamoura);

Boliqueime (junto ao Pavilhão Gimnodesportivo);

Querença (Largo da Igreja);

Ameixial (EN 2);

Salir (Rua José Viegas Gregório);

Tôr (Ponte da Tôr);

Benafim (Rua António Teixeira, no cruzamento com a Rua 11 de Março);

Alte (junto ao Mercado)

Comentários

pub