Câmara de Loulé atribui 160 mil euros em subsídios a alunos carenciados

A Câmara Municipal de Loulé atribuiu perto de 160 mil euros às sedes de agrupamento escolar do concelho, uma verba […]

A Câmara Municipal de Loulé atribuiu perto de 160 mil euros às sedes de agrupamento escolar do concelho, uma verba que se destina à alimentação e à ação social escolar para os alunos carenciados.

Assim, 80.55 euros serão direcionados para material escolar para os estudantes provenientes de famílias com menos recursos. No total, serão beneficiados no ano letivo de 2011/12, 1159 alunos, inseridos nos escalões A (631) e B (528).

Os alunos que fazem parte do escalão A recebem um auxílio económico no valor de 90 euros, enquanto que para os do escalão B o valor a atribuir é de 45 euros.

Na componente da alimentação, aos alunos carenciados do 1º ciclo do ensino básico e pré-escolar que frequentam escolas com refeitório é atribuída diariamente 1,68 euros ou 0,95 euros para apoio alimentar, no caso de estarem incluídos no Escalão A ou Escalão B, respetivamente.

De acordo com os princípios orientadores do Ministério da Educação, serão ainda comparticipados com 0,22 euros/dia todos os outros alunos utilizadores de refeitório.

Assim, para o primeiro trimestre do ano letivo em curso, a verba atribuída às sedes dos agrupamentos é de 77.269,61 euros.

Todos estes subsídios revestem-se de especial importância para que os alunos provenientes de famílias com mais baixos recursos possam usufruir das mesmas condições de ensino.

 

Comentários

pub