Câmara de Faro espera inaugurar Gimnodesportivo na primavera de 2012

As obras de conclusão do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro já estão em curso e a autarquia farense conta inaugurar a […]

As obras de conclusão do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro já estão em curso e a autarquia farense conta inaugurar a obra e colocá-la ao serviço da população «na primavera do ano que vem (2012)». A garantia foi dada ao «Sul Informação» pelo presidente da Câmara de Faro Macário Correia.

Segundo o autarca, «houve algum vandalismo e destruição de coisas que já haviam sido feitas», o que obrigou a nova empresa a refazer algum do trabalho. «A empresa que esteve lá anteriormente abandonou a obra e deixou-nos com alguns problemas na mão», revelou.

A obra, que chegou a estar praticamente concluída, ficou parada durante vários anos, por falta de pagamento da autarquia ao empreiteiro. A empresa responsável pela obra entrou em insolvência, apesar de os pagamentos terem sido «retomados no princípio de 2010», o que obrigou ao lançamento de um novo concurso público para adjudicação da obra.

A ausência de guarda permitiu que pessoas que nunca foram identificadas entrassem no edifício por uma porta lateral. No interior do edifício, além de paredes pintadas, portas destruídas e lixo acumulado, também ocorreram furtos de cablagem, nomeadamente a que continha cobre. Também no exterior são visíveis muitos grafitti e tags (assinaturas) nas paredes do edifício.

No início de 2010, a Câmara mandou selar as portas do edifício e lançou um novo concurso para adjudicação da obra. Escolhido o novo empreiteiro, a obra parece ter agora condições de terminar, mais de seis anos após o seu início.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Faro será outro elemento a juntar ao Complexo desportivo da Penha, onde já existem as Piscinas Municipais, um Campo de Futebol e a Pista de Atletismo de Faro.

Para o local também já foi adjudicada um posto de combustíveis, da marca Jumbo, e está também em hasta pública um terreno para construção de uma unidade hoteleira.

Comentários

pub