Café Oceano volta amanhã com novos desafios

O Café Oceano vai iniciar este ano letivo com o tema “Relação universidade – empresa – mar: Quais os desafios?”, […]

O Café Oceano vai iniciar este ano letivo com o tema “Relação universidade – empresa – mar: Quais os desafios?”, apresentado por Hugo Pinto, docente e investigador no Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (CIEO) da Universidade do Algarve e no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. A iniciativa realiza-se às 18h30 de amanhã, quinta-feira, dia 20, no Pátio de Letras, em Faro.

Como é que se criam ligações entre universidades e empresas? Qual a importância do mar nas relações existentes ou em desenvolvimento? Quais as oportunidades para o Algarve e os desafios a médio e longo prazo? Se estiver interessado em saber algumas destas respostas, participe no Café Oceano.


Hugo Pinto é Economista. Mestre em Economia Regional pela Universidade do Algarve, encontra-se a concluir tese de Doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra sobre mudança institucional e transferência de conhecimento em Portugal.

É também investigador colaborador no Instituto de Estudos Sociais Avançados do Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha) e no Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (Universidade do Algarve).

O orador tem uma sólida experiência na gestão de projetos europeus em organizações, como o Business Innovation Centre Algarve, Universidade do Algarve e o Centro de Ciências do Mar.

Está atualmente envolvido no KIMERAA – Transferência de Conhecimento para Melhorar a Economia Marítima nas Regiões do Espaço Atlântico. Os seus principais interesses de investigação ligam-se com o desenvolvimento regional e a Economia enquanto ciência. É docente convidado na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve onde leciona Economia e Econometria.

O Café Oceano é um espaço de discussão informal sobre assuntos relacionados com o oceano, que nasceu de uma ideia original dos alunos de Oceanografia da antiga Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA) e da professora Cristina Veiga Pires, também docente naquela faculdade e atualmente subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Esta tertúlia decorre normalmente uma vez por mês, num café-bar de Faro. Para participar, não é preciso ser especialista, bastam a curiosidade e o interesse pelas matérias em debate.

O painel de especialistas, responsável pela apresentação mensal de cada tema, e a moderação da discussão, assegurada habitualmente por Cristina Veiga Pires, incentivam à participação de toda a população.

Comentários

pub
pub