Bono Vox lança campanha para ajudar África: «O pior palavrão com F é… Fome» (com vídeo)

A ONG One, fundada por Bono Vox, está a lançar a campanha «O pior palavrão começado por F é Fome» […]

A ONG One, fundada por Bono Vox, está a lançar a campanha «O pior palavrão começado por F é Fome» ou, em inglês, The F Word – Famine is the Real Obscenity, para lutar contra a fome em África e no resto do mundo.

O site Greensavers salienta que, «nos últimos três meses, milhares de pessoas morreram de fome na região do Corno de África, sendo que, segundo as estimativas das Nações Unidas, 30 mil destes cidadãos são crianças. A ONU diz ainda que a vide de outros 750 mil africanos está ameaçada pela fome».

A campanha da One procura ganhar notoriedade com a utilização de figuras públicas. Podem ver-se, por exemplo, as participações de George Clooney, Jessica Alba, Clive Owen, Ariana Huffington ou Michael Bloomberg, o mayor nova-iorquino.

O objetivo é levar as pessoas – o cidadão comum – a indignarem-se com a atual situação sub-humana em que vive a população africana. E que se mobilizem para a mudar. Assim, os todos os que tiverem acesso à internet podem assinar esta petição online, disponível no site da organização, e que exige que os países do G20 dêem prioridade ao problema da fome no Corno de África.

A próxima reunião do G20 está marcada para novembro próximo.

Comentários

pub