Aura Miguel fala sobre o Papa Bento XVI na Catedral de Silves

Aura Miguel, a única vaticanista portuguesa, estará no próximo dia 8 de outubro, pelas 21h00, na Catedral de Silves, a […]

Aura Miguel, a única vaticanista portuguesa, estará no próximo dia 8 de outubro, pelas 21h00, na Catedral de Silves, a convite da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves, para falar sobre o Papa Bento XVI.

Editora de assuntos religiosos na Rádio Renascença e única jornalista portuguesa com acreditação permanente na sala de imprensa do Vaticano, Aura Miguel é licenciada em Direito pela Universidade Católica e tem uma pós-graduação em Ciências da Informação.

Acompanha, desde 1982, as viagens apostólicas ao estrangeiro realizadas primeiro por João Paulo II e, atualmente, por Bento XVI, viajando sempre a bordo do avião papal.

É autora de vários livros (ver lista abaixo), alguns publicados em Espanha, França, Itália, Alemanha, Polónia e Rússia. Desenvolveu, ainda, dois documentários televisivos sobre o Sumos Pontífices e em 2002, durante o pontificado de João Paulo II, foi convidada para escrever a meditação de uma das 14 estações da via-sacra, presidida pelo Papa na Sexta-Feira Santa.

No próximo sábado, a jornalista da Rádio Renascença falará sobre o atual Papa, dando a conhecer, aos presentes, a personalidade de Bento XVI e as suas ideias.

Durante o evento haverá, igualmente, um pequeno momento musical, a cargo de três jovens instrumentistas da Sociedade Filarmónica Silvense, que colabora neste evento.

O Hotel Colina dos Mouros é outro dos apoiantes desta iniciativa, que surge como consequência da integração desta Sé na “Rota das Catedrais”.

Desde abril deste ano que se têm desenvolvido diversas iniciativas, entre as quais uma exposição de estatuária com peças encontradas na paróquia, a apresentação do livro que compila os dados relativos ao Arquivo Paroquial (ação que ocorreu no passado dia 3 de setembro) e exposição de algumas das peças desse mesmo Arquivo.

Estas iniciativas estender-se-ão até ao final do ano, com alguns encontros/tertúlias com figuras públicas. A próxima será no dia 28 de Outubro, também pelas 21h00 e será figura central Isabel Jonet, a responsável pelos Bancos Alimentares portugueses, que dará conta da sua experiência.

 

Obras de AURA MIGUEL:

O segredo que conduz o papa – a experiência de Fátima no pontificado de João Paulo II

As razões de Bento XVI

Porque viajas tanto?

Via-sacra com os mártires do século XX

 

Comentários

pub