Assembleia Municipal de Lagoa defende ligação direta da cidade à rede ferroviária regional

A Assembleia Municipal de Lagoa aprovou por unanimidade um documento do Bloco de Esquerda, que defende a alteração da linha […]

A Assembleia Municipal de Lagoa aprovou por unanimidade um documento do Bloco de Esquerda, que defende a alteração da linha ferroviária regional, dotando a cidade de uma ligação direta à atual rede ferroviária, garantindo aos lagoenses maior mobilidade.

A estação dos caminhos de ferro mais próxima da cidade de Lagoa fica em Estômbar, a cerca de três quilómetros, e há poucas ligações de transportes públicos entre as duas localidades.

A introdução de portagens na Via do Infante, deixando esta via de ser a principal alternativa à circulação humana e de bens na região algarvia e a aposta em meios de transporte ecológicos e não-dependentes do petróleo, são os argumentos que levaram todas as bancadas a votar favoravelmente a moção apresentada pelos bloquistas.

“Esta recomendação não é mais do que a uma constatação já por si considerada no PROTAL, para a área dos transportes”, afirmam os membros do BE.

“Não se percebe porque tarda em ser posta em prática, dado, que a alternativa ferroviária, de caráter urbano, pode absorver grande parte das deslocações de e para o concelho de Lagoa”.

Comentários

pub