Artista marroquino orienta workshop de desenho e aguarela na Casa da Cultura Islâmica em Silves

A Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves irá acolher, nos próximos dias 22 e 23 de outubro e […]

A Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves irá acolher, nos próximos dias 22 e 23 de outubro e 29 e 30, duas sessões do workshop de iniciação do desenho e pintura com aguarela – Traços e Cores do Magrebe – orientado pelo artista plástico marroquino Moulay Youssef El Kahfaï.

A ação, que se realiza por ocasião da apresentação da exposição de pintura “O desenho das palavras”, da autoria daquele artista, é promovida pela Associação Al Mouatamid Ibn Abbad, em colaboração com a Câmara Municipal de Silves.

Estimular pessoas de diferentes idades e formação para o desafio criativo de expressão pictórica com aguarela, num contexto lúdico e formativo, fornecer métodos de desenho básico que estimulem os formandos para novas formas de expressão plástica e evidenciar a profunda interligação entre o traço do desenho e o gesto das cores numa forma de expressão artística tão pouco praticada na atualidade são os principais objetivos deste ateliê.

Metodológica e tecnicamente, o primeiro dia do workshop irá centrar-se na introdução ao desenho base da aguarela e às técnicas de pintura com aguarela, e o segundo dia em outras técnicas de pintura com aguarela e desenvolvimento de processos individuais.

A inscrição no ateliê inclui dois almoços com menu de influência marroquina.

Para inscrições e informações adicionais, os interessados deverão contactar a Associação Al Mouatamid Ibn Abbad através do telefone 919334550 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub