Aprovados projetos de execução da Escola EB1/JI da Vila da Luz e Campo de Futebol de Onze

Os projetos de execução da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim-de-Infância da Vila da Luz e Campo […]

Os projetos de execução da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim-de-Infância da Vila da Luz e Campo de Futebol de Onze foram aprovados. A deliberação foi tomada na última reunião da Câmara de Lagos.

Aquela que representa a última ação do Plano de Reordenamento e Ampliação da Rede Escolar de Lagos conheceu um novo passo, com a aprovação, em reunião de Câmara, do projeto de execução da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim-de-Infância da Vila da Luz.

Foi também aprovado o projeto de execução do Campo de Futebol de Onze, equipamento a implantar junto à escola, «mas cujo desenvolvimento será feito autonomamente», sublinha a Câmara de Lagos em nota de imprensa.

Contrariando o que estava previsto, o equipamento escolar a construir na Vila da Luz terá o número de salas de aula reduzido. «Esta medida é determinada pela alteração das premissas iniciais relativas à evolução da população escolar, que tem vindo a registar um decréscimo assinalável desde o início deste projeto», explica ainda a autarquia.

O projeto deste Centro Escolar da freguesia da Luz (que servirá todas as crianças da freguesia e implica o encerramento das outras escolas existentes) representará um custo de cerca de 1,5 milhões de euros e beneficia de uma comparticipação do QREN na ordem dos 40%.

O Campo de Futebol, pelo contrário «terá de aguardar melhor oportunidade, dadas as dificuldades financeiras que o país e o Município atravessam».

 

Comentários

pub