APEXA promove IV Encontro Nacional da Pessoa Excecional em Albufeira

“(Re) Habilitar na Deficiência” é o tema do IV Encontro da Pessoa Excecional do Algarve da APEXA, que terá lugar […]

“(Re) Habilitar na Deficiência” é o tema do IV Encontro da Pessoa Excecional do Algarve da APEXA, que terá lugar no próximo dia 29 de outubro, em Albufeira. Trata-se de uma iniciativa que permite a troca de experiências e partilha de informação acerca as necessidades especiais das pessoas portadoras de deficiência.

A APEXA- Associação da Pessoa Excecional do Algarve -vai realizar, no dia 29 de outubro, o seu IV Encontro Nacional, no Auditório Municipal de Albufeira.

Entre as 9h30 e as 17h00, diversos oradores especialistas nas áreas da Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Especial e Reabilitação vão debater a temática “(Re) Habilitar na Deficiência”, que dá o mote ao evento.

Através deste Encontro, a APEXA pretende envolver toda a comunidade, em especial os docentes de educação especial, psicólogos, terapeutas, técnicos superiores do Serviço Social, estudantes nas áreas de educação e saúde, pais e cuidadores, de forma a desmistificar alguns dos aspetos relacionados com o mundo da deficiência, atrasos de desenvolvimento e outras necessidades especiais.

A Câmara Municipal associa-se, uma vez mais, à iniciativa, contribuindo para a inclusão das pessoas com necessidades especiais ou em desfavorecimento social.

Os interessados em participar no Encontro podem efetuar a inscrição até dia 14 de outubro, através dos contatos telefónicos: 961 223 529 ou 289 561 637, ou e-mails: [email protected], [email protected]

Comentários

pub