Aljezur mantém a atribuição de bolsas de estudo para alunos do ensino superior

O Município de Aljezur aprovou, em reunião de executivo, a continuidade da atribuição de bolsas de estudo a alunos do […]

O Município de Aljezur aprovou, em reunião de executivo, a continuidade da atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior para o ano letivo 2011/2012, mantendo também o número de bolsas a atribuir, no total de 30.

A apresentação de candidaturas decorrerá de 17 de outubro a 15 de novembro.

«Num ano que se afigura difícil para as famílias, sobretudo para aquelas que têm filhos neste nível de ensino, considera o executivo municipal que é importante manter medidas como esta e apoiar os jovens do concelho para que prossigam os seus percursos escolares», salienta a Câmara de Aljezur.

Assim, e apesar dos duros cortes orçamentais que se anunciam para as autarquias, «que serão obrigadas a reduzir drasticamente despesas em vários setores da sua ação, aquele município afirma pretender «manter tanto quanto possível as medidas sócio educativas que tem implementadas».

«Aliás, continuam a surgir pedidos de apoio no âmbito da ação social escolar para os restantes níveis de educação, que o executivo não deixa de atender», acrescenta.

No ano letivo 2010/2011 foram igualmente atribuídas 30 bolsas a estudantes do ensino superior, no valor total de 35.150 euros.

Comentários

pub