Algarve com aviso «Laranja», Alentejo com «Amarelo», por causa do vento, chuva e ondulação

O Algarve está, a partir das 15h00 de amanhã, dia 23, sob aviso «Laranja» do Instituto de Meteorologia, devido à […]

O Algarve está, a partir das 15h00 de amanhã, dia 23, sob aviso «Laranja» do Instituto de Meteorologia, devido à previsão de vento de sudoeste forte a muito forte, com rajadas até 100 km/h. Esta situação deverá prolongar-se pelo menos até às 9h00 da manhã de segunda-feira, dia 24.

O distrito de Faro, bem como os de Beja e Évora, estão ainda sob aviso «Amarelo» da Meteorologia, devido às previsões de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, que, neste caso, se pode prolongar até ao meio dia de segunda-feira.

O Alentejo está também na situação de aviso «Amarelo» no que diz respeito ao vento, prevendo-se rajadas até aos 80 km/h.

Também no mar deverá haver temporal. A costa sul do Algarve deverá apresentar ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros (entre as 16 horas de domingo e as 18 horas de segunda), enquanto no litoral alentejano  a agitação marítima será ainda mais forte, com ondas de sudoeste com 4 a 5 metros. Neste caso, as previsões do IM indicam que o temporal deverá manter-se pelo menos até ao meio dia de 26 de outubro.

Comentários

pub
pub