Aeroporto de Faro inicia a 3ª fase das obras dos parques, acessos e explica quais as alterações

O Aeroporto de Faro vai dar início à 3ª fase da Empreitada de Parques, Novos Acessos Viários, Curbsides e Reordenamento Paisagístico, […]

O Aeroporto de Faro vai dar início à 3ª fase da Empreitada de Parques, Novos Acessos Viários, Curbsides e Reordenamento Paisagístico, amanhã, quarta-feira, dia 19 de outubro.

Para mitigação dos impactos funcionais que possam decorrer nesta fase da obra, cuja duração se prevê seja de quatro meses, a obra prevê a intervenção gradual nas várias áreas.

Assim, a partir do dia 1 de novembro, haverá novas localizações dos Parques de Estacionamento e novas denominações. O atual P3 passará a denominar-se P0, o atual P4 (Parque de Avenças) ficará relocalizado na entrada do Aeroporto, ao mesmo tempo que entrará em funcionamento o novo Parque de Estacionamento P3, a norte da área de Rent-a-Car.

No que diz respeito aos acessos e arruamentos, surgirá uma nova rotunda e novos acessos pedonais.

A partir do dia 24 de outubro, está assim prevista a abertura do novo acesso, que permitirá o retorno à Aerogare sem ter de passar pela Rotunda. No mesmo dia, terá lugar a abertura parcial do novo arruamento, localizado a nascente do novo Parque P4.

Amanhã, dia 19, começará a construção do novo arruamento, localizado a Sul da área de Rent-a-Car, bem como a construção da nova rotunda e respetivos arruamentos, localizados na R. Egas Moniz.

Quanto às Rent-a-Car, surgirão novos acessos pedonais. Já a partir de amanhã, dia 19, começará a ser construído o novo acesso pedonal à área dos Rent-a-Car, a partir da Aerogare.

António Correia Mendes, diretor do Aeroporto de Faro, recomenda que, «para melhor interpretação das alterações a contemplar nesta fase da obra», se deve consultar as alterações em planta.

Acrescenta ainda que «todas as alterações mencionadas estarão apoiadas com sinalética local para minimização de qualquer impacto no normal funcionamento do Aeroporto».

Comentários

pub