Aeroporto de Beja recebe o primeiro voo da operadora privada de voos executivos Netjets

O primeiro voo privado da Netjets para o Aeroporto de Beja teve lugar no dia 10 de outubro, pelas 13h35, […]

O primeiro voo privado da Netjets para o Aeroporto de Beja teve lugar no dia 10 de outubro, pelas 13h35, com um avião Hawker 400XP, proveniente de Londres. Mais operações desta empresa de voos executivos estão previstas.

«A ANA Aeroportos de Portugal e a Netjets têm vindo a analisar em conjunto as potencialidades do Aeroporto de Beja no que respeita à utilização da infraestrutura por este operador líder mundial na aviação executiva», explica a ANA.

Assim, «após intenso trabalho de promoção do Aeroporto de Beja junto dos clientes da Netjets, este esforço começa agora a produzir resultados».

A equipa do Aeroporto de Beja afirma que irá «dar continuidade ao trabalho conjunto com a Netjets, visando a captação de mais operações de aviação executiva, bem como o desenvolvimento de outros segmentos de negócio que potenciem a utilização desta infraestrutura pela companhia aérea».

Na semana passada, a ANA tinha anunciada a operação de oito voos diretos, entre a Alemanha e o Aeroporto de Beja, em outubro e novembro.

Os voos destinam-se a transportar turistas para a Herdade dos Grous, unidade hoteleira do Alentejo pertencente ao Grupo Vila Vita.

«Para uma maior comodidade de acesso à região alentejana, desde logo se considerou de extrema importância a utilização do Aeroporto de Beja como porta de entrada em Portugal», salienta a ANA.

No total serão operados oito voos diretos, fretados exclusivamente pelo Grupo Vila Vita, provenientes de Stuttgart e com destino ao Aeroporto de Beja.

Estes voos serão operados pelas companhias aéreas Air Berlin e Adria Airways com aviões Boeing 737-700, Airbus 319 e Airbus 320, tendo uma ocupação média por voo de cerca de 150 passageiros.

A equipa do Aeroporto de Beja afirma-se apostada em «dar continuidade ao trabalho conjunto com o Grupo Vila Vita, visando o desenvolvimento de mais ligações aéreas diretas entre a Alemanha e a Região alentejana».

 

 

 

 

Comentários

pub