«Pedalar por uma causa» chega a Faro no domingo

Os atletas Telmo Pinão e André Venda propuseram-se ligar Montemor-o-Velho a Faro a pedalar por uma causa: divulgar o ciclismo […]

Os atletas Telmo Pinão e André Venda propuseram-se ligar Montemor-o-Velho a Faro a pedalar por uma causa: divulgar o ciclismo adaptado. Esta aventura começou no dia 13 de outubro em Montemor-o-Velho e terminará em Faro no domingo, dia 16 de outubro.

Os 475 quilómetros que ligam as duas localidades serão percorridos pelos dois desportistas com o objetivo de contribuírem para a divulgação do ciclismo adaptado e consequentemente para o desporto para deficientes em Portugal.

Esta iniciativa, apadrinhada pelo ex-ciclista profissional Cândido Barbosa, pretende ainda angariar fundos para os praticantes dos desportos adaptados. A intenção é recolher um euro por quilómetro percorrido.

O que esteve na origem desta iniciativa foi a vontade dos dois atletas verem o ciclismo adaptado integrar o projeto paralímpico. Para se alcançar este patamar é fundamental ter uma equipa que oriente e coordene os treinos e estágios para formar os atletas para os campeonatos do mundo.

Apelam ainda para que outros atletas que se encontrem nas mesmas condições físicas e que almejem a prática desta modalidade nos paralímpicos se juntem a eles durante o percurso de forma a sensibilizar a Federação Portuguesa de Ciclismo para a necessidade de criar a equipa técnica de acompanhamento dos atletas.

Para Telmo e André, é necessário manter a motivação em torno deste projeto e todos os donativos recolhidos reverterão a favor dele.

 

O Município de Faro não pôde deixar de se associar a esta exemplar iniciativa e prestou algum apoio logístico aos atletas que terminam a sua aventura na cidade de Faro.

 

Comentários

pub