“Conversas à 5ª” com Nuno Faria no dia 13 de outubro

A Amizade (das palavras, das imagens e das coisas) é o mote para a apresentação de Nuno Faria, no âmbito […]

A Amizade (das palavras, das imagens e das coisas) é o mote para a apresentação de Nuno Faria, no âmbito da iniciativa “Conversas à 5ª”, a ter lugar no bar do Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 13 de outubro, pelas 21h00.

É tempo de refletir sobre os projetos de arte contemporânea realizados em colaboração, em Loulé, desde 2008, cuja cadência e constância colocaram a cidade num lugar de singularidade no contexto cultural português nesta área específica. Para que serve a arte contemporânea? Que lugar ocupa na relação das pessoas entre elas e com o mundo?

Reunidos sob o signo da amizade, vários convidados ao redor de uma mesa partilham palavras, imagens e coisas, tentando definir o verdadeiro valor da arte: Eglantina Monteiro, Francisco Palma Dias, Joaquim Guerreiro, Vasco Célio, Miguel Cheta, Jorge Graça, entre outros.

Nuno Faria nasceu em 1971, em Lisboa, e vive e trabalha entre Lisboa e o Algarve. Formado em História da Arte pela Université Libre de Bruxelles, é atualmente consultor do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian e professor do Curso Avançado de Fotografia do Ar.Co – Centro de Artes e Comunicação Visual. É ainda curador independente.

O Conceito “Conversas à 5ª” pretende criar um momento informal com o convidado e o público, gerando interação e proporcionando uma proximidade invulgar.

A entrada é livre.

 

Comentários

pub