Visitas guiadas ao Cemitério de Loulé assinalam Jornadas Europeias do Património

O Município de Loulé programou um conjunto de visitas guiadas, por Luís Guerreiro e Luísa Martins, ao Cemitério de Loulé, […]

O Município de Loulé programou um conjunto de visitas guiadas, por Luís Guerreiro e Luísa Martins, ao Cemitério de Loulé, denominadas «Lugar de Culto e de Cultura». 

As visitas integram-se nas Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema «Património e Paisagem Urbana». 

«Como alguém disse estes espaços, verdadeiros oásis de tranquilidade, esquecidos ou pouco observados, onde as pessoas raramente vão e quando vão é a maior parte das vezes pela morte de algum familiar ou amigo, é no entanto , um equipamento extremamente valioso para a História de uma localidade pelo elevado manancial de informações que nos transmite», sublinha Luís Guerreiro na sua página no Facebook.

Quem quiser participar, no dia 23 ou 24 de setembro, a partir das 10 horas, só tem que enviar um mail para dcm@cm-loule.pt e dizer o nome e o dia em quer estar presente ou então telefonar para 289 400885, e fazê-lo de viva voz.

Comentários

pub
pub