Te.Atrito apresenta “As Artimanhas de Môdé-Ali” no Auditório de Olhão

Os elementos do Teatro Infantil do grupo Te.Atrito apresentam, no próximo dia 24 de setembro, às 16h00, no Auditório Municipal […]

Os elementos do Teatro Infantil do grupo Te.Atrito apresentam, no próximo dia 24 de setembro, às 16h00, no Auditório Municipal de Olhão, a peça para crianças “As Artimanhas de Môdé-Ali”, em que não faltará a proximidade com o público e muita alegria. 

“As Artimanhas de Modé-Ali” é uma peça que tanto pode ser apresentada numa sala de espetáculos, como em espaços não convencionais.

Pequena história sobre a arte de bem vender e bem enganar, em que está sempre presente a interacção com o público, são suas personagens Môdé-Ali, vendedor de tapetes voadores, Al-Xeringa, seu cúmplice, e Marafad, inocente comprador cuja ambição acaba por ser a sua desgraça. De uma forma cómica e crítica, é retratada a nossa sociedade, cada vez mais consumista e comercialmente agressiva. 

O espetáculo do grupo de teatro algarvio está imbuído do espírito dos contos de fadas e das histórias de mouras encantadas tão presentes no imaginário popular algarvio.

As suas personagens se não são mágicas, pelo menos esforçam-se por sê-lo, e toda a imoralidade das suas condutas acaba por ser mote para a moral da história – nem tudo o que parece é, sobretudo na hora de comprar…

O Te.Atrito é um grupo de Teatro que assume o papel essencial dos atores nas opções estéticas e na construção das personagens que, por sua vez, vão definindo ensaísticamente a estrutura dramática das cenas.

A liberdade criativa dos intérpretes na experimentação colectiva de ideias e textos e a simplificação dos figurinos, cenários e adereços permitem reforçar este propósito de centrar a ação no ator.

Criado em outubro de 2005, é formado por quatro teatro-amadores com experiências e modos de trabalhar diversificados. Atores, encenadores, dramaturgos, figurinistas – os seus elementos são tudo isso.

Comentários

pub