Susana Ferreira candidata-se à liderança do PS em Lagoa

Susana Ferreira, atual vereadora na Câmara de Lagoa, docente e investigadora na Universidade do Algarve, apresentou a sua candidatura à […]

Susana Ferreira, atual vereadora na Câmara de Lagoa, docente e investigadora na Universidade do Algarve, apresentou a sua candidatura à liderança do Partido Socialista lagoense com a moção «Lagoa 2013 – muitas vozes, um objetivo».

Susana Ferreira afirma ter o apoio «já afirmado de mais de metade dos militantes do PS Lagoa» e por isso, «com a coragem e determinação que lhe são reconhecidas», candidata-se à direção do PS/Lagoa.

Susana Ferreira foi membro e líder da bancada socialista na Assembleia Municipal, fez parte da direção do PS Lagoa, foi membro do Secretariado e Comissão Política da Federação do Algarve do PS.

Esteve ao lado do candidato socialista à Câmara Aurélio Marcos nas Autárquicas de 2009 e é atualmente vereadora.

 Segundo a candidata, «Lagoa 2013 – muitas vozes, um objectivo», a moção que apresentará aos militantes, «assenta na defesa inequívoca da Pessoa e do Socialismo Democrático como resposta às exigências do nosso Tempo e na adoção de uma atitude proativa que ultrapasse a inércia e as soluções casuísticas que consomem os escassos recursos disponíveis».

Afirmando não ter «qualquer preocupação relativamente à data que venha a ser marcada para as eleições internas», Susana Ferreira considera que «até ao ato eleitoral é tempo de caminhar e construir, para que a próxima Comissão Política venha a ser uma plataforma dinâmica de convergência de opiniões e ideias, onde cada militante conte e seja valorizado, de forma a criar um projeto autárquico envolvente, com o qual todos se identifiquem e que coloque o PS à frente dos desígnios do Concelho de Lagoa».

A existência de outras candidaturas à liderança do PS Lagoa é vista por Susana Ferreira como «sinal muito positivo da dinâmica democrática partidária e considera que a divergência responsável e o debate de ideias contribuirão para o ressurgimento de um PS mais forte e unido em Lagoa».

Comentários

pub