Supertaça de Futsal: Benfica vence Sporting e conquista primeiro troféu da temporada

O Benfica conquistou este sábado a Supertaça portuguesa de futsal ao vencer o Sporting, por 3-2, alcançando o seu quinto título da […]

O Benfica conquistou este sábado a Supertaça portuguesa de futsal ao vencer o Sporting, por 3-2, alcançando o seu quinto título da prova e o primeiro troféu oficial da presente temporada, em jogo disputado no Pavilhão Arena de Portimão.

Ao fim de cinco jogos consecutivos sem conseguir vencer o bicampeão, o Benfica teve de aplicar-se a fundo para alcançar a vitória, numa partida em que o resultado foi disputado até ao último segundo, altura em que o Sporting “falhou” a hipótese de levar o encontro para o prolongamento.

O Sporting foi a primeira equipa a ter uma ocasião de golo, logo aos dois minutos, num remate de Marcelinho que Marcão defendeu com dificuldade, tendo no minuto seguinte, o ala brasileiro desperdiçado nova oportunidade, ao não aproveitar um desentendimento entre o guarda-redes benfiquista e Arnaldo.

Apesar da superioridade evidenciada pelo Sporting, foram os “encarnados” que chegaram ao final do primeiro período em vantagem (1-0), com um golo de Joel Queirós conseguido aos oito minutos, no primeiro remate que a formação de Paulo Fernandes fez à baliza adversária.

Após o golo, o Sporting “caiu” de rendimento, denotando maior nervosismo com muitos passes falhados, permitindo ao seu opositor assumir algum ascendente no jogo, construindo algumas oportunidades de golo, só não concretizadas devido à oposição de João Benedito.

A 40 segundos do descanso, ocorreu um lance polémico, que deu ao Benfica a oportunidade de aumentar a vantagem. A dupla de arbitragem decidiu transformar um livre perto da área “encarnada”, num livre de dez metros contra o Sporting, lance em que Joel Queirós acabou por enviar a bola ao poste da baliza de Benedito.

No segundo tempo, o Sporting entrou mais pressionante, chegando ao empate, aos 24 minutos, através de um remate de Alex que foi desviado na área por Marinho, traindo o guarda-redes Marcão.

Depois de várias situações de golo para ambas as equipas, um erro dos “leões” permitiu ao Benfica colocar-se novamente na frente do marcador, aos 36 minutos, com um golo de Marinho que, sem oposição na área, finalizou uma jogada de contra-ataque iniciada por Marcão.

Com a equipa do Sporting toda avançada à procura do tento que lhe permitisse levar o jogo para o prolongamento, o Benfica aumentou o marcador com um golo do guarda-redes Marcão, que aproveitou a ausência de João Benedito na baliza dos “leões”.

A dois minutos do final, Leitão reduziu a desvantagem (3-2) num lance confuso na área encarnada, e no último segundo da partida, Buiu quase levava o jogo para prolongamento, com Marcão a parar a bola em cima da linha de baliza, após esta lhe ter passado entre as pernas.

Jogo disputado no Pavilhão Arena, em Portimão.

Sporting – Benfica, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Joel Queirós, 08 minutos.

1-1, Alex, 24.

1-2, Marinho, 36.

1-3, Marcão, 37.

2-3, Leitão, 38.

Equipas:

Sporting: João Benedito, Buiu, Djô, Alex e Marcelinho. Jogaram ainda: Leitão, Pedro Cary, Déo, João Matos, Caio,

Benfica: Marcão, Arnaldo, Davi, Diece e Diego Sol. Jogaram ainda: Joel Queirós, Gonçalo, Marinho, Teka,

 

Árbitros: Luís Ribeiro (Lisboa) e Agostinho Jorge (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (09), Joel Queirós (09), Gonçalo (19) e Arnaldo (33).

 

Texto: Agência Lusa

Foto: Armindo Vicente

Comentários

pub